Axixá aderi ao Programa de Aquisição de Alimentos

A prefeita de Axixá, Sonia Campos, assinou ontem (29) junto ao secretário da Saf, Rodrigo Lago o termo de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos do Governo do Maranhão (PAA).

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal, realizado em parceria com os estados e municípios. Ele promove a inclusão das famílias rurais na cadeira produtiva por meio da compra de produtos do agricultor familiar cadastrado, com dispensa de licitação. Os alimentos adquiridos são entregues às instituições que atendem pessoas em condições de insegurança alimentar da rede socioassistencial.

Aqui em Axixá, os agricultores irão fornecer os produtos da agricultura familiar ao Cras para que os mesmos distribuam a famílias da nossa cidade em situação de insegurança alimentar. O cadastramento dos agricultores começará em breve e após a fase de cadastramento passaremos para a segunda fase, onde será feita a aquisição dos alimentos.

É a Prefeitura de Axixá garantindo o desenvolvimento das famílias axixaenses que vivem da agricultura familiar.