PREFEITURA DE AXIXÁ IMPLANTA SISTEMA DE PREGÃO ELETRÔNICO

O município de Axixá deu início nesta quarta-feira, dia 10, a uma nova modalidade no processo de licitação. Trata-se do pregão na forma eletrônica, o qual elimina a necessidade do comparecimento das empresas interessas à sede da prefeitura. Agora, os participantes são inseridos em salas de disputa virtuais, através da internet. De acordo com o a prefeira, Sônia Campos, o pregão eletrônico apresenta uma série de benefícios, tornando o processo mais amplo e transparente. “Como o interessado em participar da licitação pode manifestar seu interesse pela internet, nós ampliamos o leque de fornecedores, além de baratear os custos do processo licitatório. Outra vantagem é que representa um sistema mais transparente, que registra todas as transações para que o cidadão possa acompanhar. E com a implantação da modalidade, também estamos cumprindo o decreto federal, o qual determina que a utilização de verbas oriundas do governo federal e estadual, seja através do sistema eletrônico", afirmou a prefeita.

Os interessados deverão se cadastrar na plataforma do Licitanet clicando aqui, para dowload do manual de fornecodro clique aqui