SEMED divulga resultado final do Concurso de Redação de Axixá

A Prefeitura de Axixá por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) divulgou, nesta quarta-feira (15), o resultado final da primeira edição do Concurso de Redação, que teve como tema "Combate e Enfrentamento às Drogas".

Com um total de 48.902 votos, em primeiro lugar ficou a aluna Raquele de Jesus da UI Felipe Barbosa de Andrade (Povoado Centro Grande), com 39,8% dos votos. Ela receberá um tablet como premiação da competição.

Já a aluna Isadora Silva Andrade (UI  Augusto Virgílio Cantanhede) e Grazielle Dutra Ribeiro (UI Senador Clodomir Cardoso) alcançaram o segundo e terceiro lugares, com 29,4 e 12,2%, respectivamente.

A cerimônia de entrega das premiações e certificados dos participantes está marcada para o dia 23 de julho (quarta-feira), às 9h na UI Felipe Barbosa de Andrade- Povoado Centro Grande.

A competição foi promovida como parte das atividades da Semana Estadual de Políticas Sobre Drogas, realizada em Axixá com a parceria do Governo do Estado, Ministério Público do Maranhão (MPMA), Fórum Estadual de Políticas Sobre Drogas, Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD) e outras instituições.

A proposta, segundo a SEMED, foi de incentivar crianças, jovens e adolescentes a se engajarem na luta contra as drogas lícitas e ilícitas, disseminando as consequências causadas ao ser humano e às famílias.

A avaliação das redações finalistas foi feita por uma banca de professores da rede municipal, com base nos critérios do regulamento do concurso.

RUA ADELINO FONTOURA, 84 \ CENTRO \ AXIXÁ - MA \ CEP: 65148000