Cidadania

Prefeita Sônia Campos acompanha de perto o mutirão de combate ao glaucoma em Axixá Publicada em 29/05/2017 19:24:38

Como parte do programa nacional de combate ao glaucoma, a prefeitura municipal de Axixá, através da Secretaria municipal de Saúde, realizou nesta sexta feira (26) no Hospital e Maternidade Axixaense, consultas oftalmológicas gratuitas para adultos e crianças do município. A iniciativa teve com objetivo diagnosticar doenças que causam cegueira como o glaucoma e catarata. Entre os procedimentos foram realizados consultas e exames para pessoas de todas as idades. Como resultado da ação, foram atendidos em torno de 200 consultas, sendo diagnosticado 53 pacientes com o glaucoma. Durante a realização do evento a prefeita do município fez questão de acompanhar os trabalhos, sendo recebida de forma calorosa pelos populares. Segundo a prefeita Sonia Campos, o evento serviu para diagnosticar com antecedência os problemas de glaucoma e catarata em algumas pessoas, sendo que após o problema detectado esta pessoa será encaminhada para realizar cirurgia na capital, acrescentou.