SAÚDE ENTREGARÁ PRÓTESE DENTÁRIAS PARA PACIENTES

A Prefeitura de Axixá, através da Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando os serviços de próteses dentárias do programa de Saúde Bucal realizado no município. O secretário Thiago Martins, explicou que o programa conta com atendimento clínico e confecção das próteses. O processo de atendimento que está sendo realizado pela nossa equipe tem sido rápido e eficaz. "O usuário que tem necessidade da prótese dentária deve procurar o posto de saúde da sua área, daí os profissionais fazem a triagem, e sendo validada a necessidade da prótese para o paciente, providenciamos a confecção” informaram.

Para a Prefeira Sônia Campo, o programa está desenvolvendo uma parte extremamente importante da saúde municipal – o sorriso. “Quando se fala, quando alguém sorri, canta ou come, em tudo isso, se tem dentes à mostra. Nesse cotidiano, muitas vezes os dentes não recebem a importância devida, até o dia em que são perdidos. E poder ter de volta a liberdade de realizar essas atividades simples, não tem comparação. É um resgate da qualidade de vida e da autoestima dos nossos usuários”, disse.