Inauguração das novas instalações da Farmácia Básica de Axixá-MA

Maior e mais moderna, a nova Farmácia irá oferecer um atendimento mais humanizado para a população

O prefeita Sônia Campos inaugurou, na última quinta-feira, às 16:30h, a nova instalação da Farmácia Básica que fica próximo a prédio onde funciona a Prefeitura Municipal,  na Rua Adelino Fontoura.

Na solenidade, Sônia Campos ressaltou que a inauguração da nova farmácia básica é de grande importância e vulto para o município, sendo a concretização de um investimento em infraestrutura, que oferecerá a população uma unidade de saúde própria, adequada às suas necessidades, específica para realizar bem as suas funções. “Hoje a entregamos a população com muito orgulho. (…)Que esta farmácia alivie as dores e o sofrimento de muitos e que seja o auspício de conquistas e vitórias para todos nós,” declarou.

Na oportunidade, a prefeita agradeceu o empenho e esforços da equipe da Secretaria Municipal de Saúde que vem realizando um trabalho execelente trabalho.

O secretário de Saúde, Thiago Martins Santos declarou sua alegria em inaugurar a farmácia, projeto iniciado no ínicio do ano, quando assumiu a secretaria de Saúde. “A grande missão do gestor público é fazer de tudo para que a população seja bem atendida. Espero que a comunidade fique satisfeita e que a farmácia além de bonita esteja sempre cheia de medicamento para atender a população.”

O novo endereço, duas vezes maior que a antiga que funcionava em espaço cedido pelo Hospital Axixaense, considerado impróprio para a demanda de atendimento.

Perfeitamente adequada do ponto de vista arquitetônico e sanitário, a nova Farmácia tem capacidade para atender até 250 pessoas por dia. Com uma estrutura apropriada para o armazenamento de medicamentos.

O atendimento é realizado de 2ª a 6ª feira, das 7 às 18 horas, quando são disponibilizados os medicamentos, que constam na relação de medicamentos básicos e estratégicos.

O evento contou com a participação Secretários Municipais, de vereadores, e população em geral. Após a solenidade os presentes fizeram uma visita ao prédio para conhecer as novas instalações.

RUA ADELINO FONTOURA, 84 \ CENTRO \ AXIXÁ - MA \ CEP: 65148000