Assistência Social

Prontuário Eletrônico do SUAS está disponível para utilização dos profissionais do SUAS

 

A FAMEM informa que se encontra disponivel o  prontuário eletrônico para preenchimento para profissionais do Sistema Único da Assistência Social – SUAS como um instrumento nacional padronizado visando qualificar o trabalho realizado com os usuários no âmbito do Serviço de Acolhimento. Nesse momento o sistema permitirá a inserção de informações específicas do público crianças e adolescentes – coleta de informações sobre a identificação, motivo de acolhimento e situação jurídica das crianças e adolescentes que estão em medida protetiva nos serviços de acolhimento do SUAS no Brasil.

 O sistema foi lançado em dezembro e está disponível no link: http://aplicacoes.mds.gov.br/prontuario/

     De acordo com a Secretaria Nacional de Assistência Social – SNAS o prontuário SUAS prevê para o futuro a produção e novos blocos que comtemplem os outros serviços da rede socioassistencial, previstos na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

     Até o presente momento já foram disponibilizadas as versões físicas e eletrônicas do Prontuário SUAS – Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializada da Assistência Social – CREAS e Prontuário SUAS – Acolhimento Criança e Adolescentes.

 Mais informações em: http://blog.mds.gov.br/redesuas/vigilancia-socioassistencial/prontuario-suas/

Em caso de dúvida, comunique-se pelo e-mail: prontuariosuas@mds.gov.br

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Axixá

PREFEITURA MUNICIPAL DE AXIXá

Endereço: RUA ADELINO FONTOURA, 84 \ CENTRO \ AXIXÁ - MA \ CEP: 65148000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (98)97016-3737